quinta-feira, janeiro 31, 2008

Alô Favaios!

A semana passada assistimos todos em nossas casas, através do telejornal da sic, a uma chamada telefónica para o inem a relatar uma situação de emergência. Nessa chamada o irmão da vitima relata, com uma clama gélida, o avançado estado de decomposição do seu irmão, já cadaver... Mas sem mais demoras passemos ao video:


Compreende-se o desespero da sic... Eu, sinceramente também acho muito piada o irmão do falecido do que aos mini-malucos do riso ou mesmo ao Zé-Zé Camarinha na turtulia da tarde do Contacto. Mas também toda a gente sabe que o Contacto só se aguenta no ar por causa do passatempo do "dómino" e dos peitos fulgurantes e volumosos da Rita Ferro Rodrigues.
Mas não nos podemos desviar do nosso tema central. Estava eu dizendo que este Sr. foi a maior descoberta humúristica dos ultimos anos a seguir à Pomba Gira, claro.. Reparem bem na subtileza do humor dele:
Operadora INEM: "Então mas eu seu irmão já estava.. estava doente, ou foi agredido?"
Irmão da vitima: "Ele já estava doente.."
Operadora INEM: "Doente do quê?"
Irmão da vitima: "Caiu!"
Reparem bem na subtileza deste homem. Tanta coisa para encontrar a família superstar... Sem mais demoras, encontramos a verdadeira família Superstar! (mais um programa que só teve audiências porquê? Porquê? Por causa dos grandes peitos da Barbara Guimarães)
É ou não é delicioso ver o sr. a dizer "Está morto."? É ou não é hilariante ouvir em 'repeat' "Ele caiu, deitou muito sangue da boca". Eu chorei a rir com este homem..

Mas se pensavam que já tinham visto tudo desenganem-se. A operadora do CODU (adoro dizer CODU, tem um sabor a coligação de esquerda tão peculiar... hummm) vai agora proceder a mais uma série de contactos para tentar salvar o cadáver de Castedo.

Reparem agora e vejam lá se não encontramos o novo António Sala dos tempos modernos? Reparem no profissionalismo como a operadora do CODU (não me canso de dizer isto) atente a chamada num tom ligeiro e suave, qual António Sala a fazer o Jogo da Mala:
"Alô Favaios! Como é que estão as coisa por aí? Então e o tempo aí, como está? Então e sabe dizer-me a quantia e frase?".
Esta operadora faz ainda lembrar-me dos meus tempos de menino, quando ia aos Domingos à tarde passear com os meus pais e ouvia a frente desportiva na Renascença, e quando o luctor em estudio passava a palavra aos demais luctores persentes no estádio, dizia algo do género: "Alô estádio dos Barreiros! Resultados e tempo de jogo...".

Mas com a saúde não se brinca -só no meu blog- e em consequência disso o ministro saúde já caiu do poleiro... Parece-me que a associação de bombeiros voluntários de Favaios deu uma ajudinha. Obrigado Favaios, o país fica a dever-vos uma!

1 Comentários:

Às 12:58 da tarde , Blogger loudspeaker disse...

já não via isto à que tempos...
muito bom ^^

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial